segunda-feira, 2 de maio de 2011

O SICREDI JÁ É REALIDADE EM MARABÁ


Diretores da ACIM e do CONJOVE recebem executivos do SICREDI em Marabá. Em fase de implantação a entidade funcionará na folha 27, ao lado da Disbrava.
Provisoriamente o SICREDI funcionará na Associação Comercial de Marabá. Os contatos poderão ser feito pelo telefone (94) 3321-1020 ou pelo celular (94) 9101-4807, falar com o gerente de negócios Jimmyson.
O SICREDI é um Sistema de Crédito Cooperativo brasileiro que congrega mais de 124 Cooperativas de Crédito Singulares. A Cooperativa de Crédito Singular mais antiga deste sistema foi criada em 1902 no município de Nova Petrópolis, no distrito de Linha Imperial, no Rio Grande do Sul, hoje conhecida como SICREDI Pioneira RS. O sistema conta atuamente um milhão e meio de associados, atuando em onze estados brasileiros (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo , Tocantins e Bahia com mais de mil pontos de atendimento.
A organização em sistema, com cinco Cooperativas Centrais, Confederação, Banco Cooperativo e empresas controladas (Administradora de Cartões, Administradora de Consórcios e Corretora de Seguros), além de uma empresa de informática, a Redesys, com atuação de forma integrada, proporciona ganhos de escala, fortalecimento da marca e maior competitividade.
Com origem essencialmente no setor primário, o SICREDI atua nos centros urbanos, por intermédio das cooperativas de livre admissão e/ou por meio de cooperativas de crédito segmentadas, que são aquelas ligadas a categorias profissionais ou segmentos econômicos específicos. Com o fortalecimento institucional do SICREDI e de outras instituições de mesma natureza, foi crescendo a abrangência de atuação do cooperativismo de crédito, com a significativa ampliação do volume de recursos administrados, o aumento do contingente de associados e a disponibilização de uma maior gama de produtos e serviços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário